Válvula de Retenção
As válvulas de retenção são utilizadas na prevenção de reversão do fluxo de forma rápida e automática. Permite o escoamento do fluxo num sentido único e impede seu retorno no sentido contrário. A válvula de retenção é utilizada para bloquear o fluxo e não para controlar e usa a energia do próprio fluido para que o seu ciclo operacional ocorra, portanto não precisa de força humana nem de outra ação externa para funcionar.
A válvula retenção é confiável para utilização em vapor, ar, gás de carvão, óleo ou gás de óleo e em condição de alta ou baixa pressão. Normalmente a válvula de retenção é equipada com tambor de vibração e pode ser equipada com alavanca externa e ajuste do peso da fundição e pode-se ainda selecionar o tipo de conexão e material de guarnição de acordo com a condição de trabalho.
Importante: Instale a válvula de retenção na posição em que a portinhola se abra no sentido do fluxo.
Tipos de Válvula de Retenção:
* Válvula de Retenção tipo pistão – Tampa aparafusada e corpo em ferro fundido. Sua face é plana e as extremidades são flangeadas.
* Válvula de Retenção tipo aero – Tampa aparafusada e corpo em ferro fundido. Possui uma haste com rosca trapezoidal externa, extremidades flangeadas e volante ascendente.
* Válvula de Retenção tipo fundo de poço – Extremidades flangeadas e o corpo é todo em ferro fundido. Seu interior é em bronze e a face é plana.
* Válvula de Retenção tipo portinhola dupla e portinhola basculante única. Tampa aparafusada e o corpo em ferro fundido. As extremidades são flangeadas e a face plana.
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